Iepé abre inscrições para curso de políticas públicas: “Noções básicas sobre mudanças climáticas: contexto global e ação local”

data

Curso de políticas públicas

“Noções básicas sobre mudanças climáticas: contexto global e ação local”

mudancas-climaticas

O curso tem como foco compartilhar informações com o público geral acerca das mudanças climáticas e o que tem sido discutido nas escalas internacional, nacional e local. Esse curso abordará as Mudanças Climáticas a partir das evidências atuais dos extremos climáticos causados pelo aquecimento global e o histórico das Conferências da Partes (COP). Serão fornecidos subsídios para a compreensão das estratégias discutidas no âmbito global e qual o papel da Amazônia nesse contexto. Em adição, como os estados amazônicos estão se preparando – em termos de políticas públicas – e qual os papéis dos governos e da sociedade civil frente a esse novo desafio contemporâneo.O curso será realizado em três módulos:

Programação

Módulo I – 28/11, das 14 às 17h – Aquecimento Global e mudanças climáticas: é verdade que o homem está transformando o planeta?

Módulo II – 29/11, das 9 às 12h – Muitas mentes e um desafio: Conferência das Partes unindo nações. O papel da Amazônia.

Módulo III – 29/11, das 14 às 17h – Proposta dos governos amazônicos. Salvaguardas sociais e ambientais, responsabilidades do poder público e da sociedade civil: agir local para o bem global

Ministrante: Verena Almeida – ecóloga e gestora ambiental, assessora do Programa de Articulação Regional do Iepé

Local: Biblioteca Pública Estadual Eucy Rodrigues Lacerda, Rua São José, 1800 – Centro, Macapá

Público alvo: professores, estudantes universitários, técnicos e gestores públicos.

Certificação: terão direito a certificado os participantes que tiverem 75% da presença no curso.

Inscrição: o curso é gratuito. A inscrição pode ser feita entre os dias 14 e 22/11 com Edilza Serrano ([email protected]). Tel: 3223-7633 / 3223-2052.

Realização: Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena

Rua Leopoldo Machado, 640 – Macapá

Apoio: Embaixada da Noruega  e Rainforest Foundation – Noruega

Embaixada dos Países Baixos

 

 

 

Logo-RFN

Mais
notícias