Iepé contrata: Assessores indigenistas

data

Estão abertas duas vagas para assessores indigenistas atuarem no Território Wayamu e estarem baseados nos municípios de Nhamundá (AM) e Caroebe (RR). Candidaturas até 15 de junho

Texto: Iepé | 17 de maio de 2022

O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2002 visando contribuir para o fortalecimento cultural e político, e para o desenvolvimento sustentável dos povos que vivem no Amapá, Norte do Pará e divisas com Amazonas e Roraima. As ações do Iepé estão estruturadas por meio de quatro Programas, organizados por sub-região: Oiapoque, Wajãpi, Zo’é e Tumucumaque, cada qual com equipes próprias atuando com os diferentes povos e comunidades locais, em parceria com suas Associações representativas, com a Funai, e com outros órgãos governamentais e não-governamentais.

O presente edital diz respeito a 02 vagas junto ao Programa Tumucumaque, cuja área de atuação compreende cinco Terras Indígenas situadas no Norte do Pará e divisas com Amazonas e Roraima. Este Programa está contratando profissional que tenha experiência prévia com povos indígenas, com formação na área de ciências humanas e/ou ambiental, e que possua disponibilidade para basear-se em Nhamundá/AM (Vaga 1) ou em Caroebe/RR (Vaga 2), e para viagens frequentes a campo. O trabalho de ambas vagas consiste em atuar na assessoria ao fortalecimento das Organizações Indígenas locais e nos trabalhos de implementação do Plano de Gestão Territorial e Ambiental do Território Wayamu.

Demais requisitos para a preencher a vaga:

  • Curso superior completo;
  • Boa comunicação oral e escrita;
  • Interesse e sensibilidade para o trabalho com povos indígenas;
  • Habilidade com pacote Office e Internet

 Condições:

Salário compatível com o mercado.

Regime de contratação CLT conforme legislação vigente.

Contrato de experiência por 90 (noventa) dias.

Benefícios: seguro médico, seguro de vida e vale alimentação.

Os interessados devem enviar:

1) Curriculum Vitae e Carta de apresentação (a carta deve conter necessariamente a pretensão salarial);

3) Contatos de pelo menos dois profissionais que possam fornecer referências sobre o candidato.

A documentação solicitada deverá ser enviada para o email [email protected] indicando no assunto da mensagem  de acordo com a vaga: “Vaga 01 Assessor Indigenista – PTMC/Iepé”; “Vaga 02 Assessor Indigenista – PTMC/Iepé”, até 15 de junho de 2022.

Mais
notícias