Iepé contrata: estagiário(a) para escritório de Macapá

A pessoa escolhida dará assistência ao setor administrativo do escritório de Macapá (AP) referente às rotinas administrativas e financeiras do Programa Wajãpi. Candidaturas até 31 de maio.

Texto: Iepé | 20 de maio de 2022

O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2002. Sua missão é contribuir para o fortalecimento cultural e político e para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas que vivem no Amapá e norte do Pará. Proporcionando assessoria especializada e capacitação técnica diversificada, o Iepé apoia a gestão de projetos, valorização e gestão de patrimônios culturais, educação escolar diferenciada, educação em saúde, fortalecimento político e gestão territorial e ambiental. Sua atuação é pautada pelas demandas indígenas de formação e de capacitação, visando o fortalecimento de suas formas de gestão comunitária e coletiva. Além disso, o Iepé se dedica a monitorar as políticas públicas indigenistas e ambientais que incidem sobre estas comunidades, agindo no sentido de influenciá-las positivamente para que os direitos destas populações enquanto povos diferenciados sejam respeitados.

O Iepé conta com uma equipe multidisciplinar, estruturada em programas e linhas de atuação, mantendo quatro escritórios: Macapá, Oiapoque, Santarém e São Paulo. Nosso organograma de trabalho inclui a diretoria, coordenação executiva, setor administrativo-financeiro e programas locais: Wajãpi, Tumucumaque, Oiapoque e Zo´é). O cotidiano da instituição se divide em atividades institucionais, administrativas e em campo, nas aldeias. Maiores informações sobre o Iepé e o trabalho desenvolvido pela instituição podem ser obtidas em nosso site: www.institutoiepe.org.br.

1. Do Objetivo:

O estágio tem por objetivo o desenvolvimento profissional do estudante através de sua inserção em atividades nas áreas de administração, economia, ciências contábeis e correlatas, buscando definir uma proposta saudável e produtiva de ocupação visando um aprendizado prático do trabalho.

2. Dos Requisitos do Candidato:

2.1 Os candidatos devem ter no mínimo 16 (dezesseis) anos completos;

2.2 Estar cursando ensino superior (graduação) em administração, economia, ciências contábeis ou correlatos;

2.3 Não possuir bolsa de pesquisa e/ou extensão remunerada;

2.4 Ter disponibilidade para dedicação mínima de acordo com a carga horária da vaga de estágio pretendida;

2.5 São características desejáveis: capacidade de comunicação e diálogo, afinidade/disposição para lidar com as tecnologias, e capacidade mínima de interpretação de textos;

3. Da Inscrição:

3.1 As inscrições serão GRATUITAS e ocorrerão no período de 19/05/2022 a 31/05/2022;

3.2 Enviar Curriculum Vitae (máximo de duas páginas) para o e-mail [email protected], Assunto: Vaga estágio Administrativo PWJ, até às 23:59 horas do dia 31/05/2022.

4. Do Processo de Seleção:

4.1. O processo de seleção será executado de acordo com os seguintes critérios:

4.1.1 Análise de currículo;

4.1.2 Apresentação de histórico escolar da graduação;

4.1.3 Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido;

4.1.4 Entrevista por videochamada (Google Meet) a ser agendada.

4.1.5 A não apresentação dos documentos arrolados nos itens 4.1.2 e 4.1.3, importará na exclusão do estudante da seleção de estágio deste edital.

5. Função do Cargo:

5.1. Prestar assistência ao Setor Administrativo do escritório de Macapá/AP referente às rotinas administrativas e financeiras com foco no controle de gestão da instituição;

5.2. Dar suporte no acompanhamento dos controles internos da instituição;

5.3. Realizar classificação de documentos para pagamento conforme orientação do responsável do setor administrativo;

5.4. Dar suporte no envio logístico de artesanato, ter conhecimento de pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, etc);

5.5. Auxiliar em outras atividades de baixa complexidade;

6. Jornada de Atividades

6.1. A jornada de atividade em estágio será compatível com as atividades escolares, não podendo ultrapassar 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais;

7. Das Disposições Finais:

7.1. O candidato deve ter ciência de que a bolsa oferecida não se caracteriza e não gera qualquer vínculo empregatício.

7.2. A classificação da seleção dos estagiários não assegurará ao candidato o direito de ingresso na vaga, mas apenas a expectativa de celebrar o contrato de estágio, segundo a ordem de classificação.

7.3. O não cumprimento por parte do candidato das exigências contidas nesse edital implicará na desclassificação do mesmo.

7.4. A falsidade documental implicará na eliminação do candidato desta seleção.

7.5. A duração do estágio não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

7.6. Os casos não previstos neste Edital serão analisados e julgados pelo Setor Administrativo do Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena.