Iepé contrata: Estagiário(a) para área administrativa do Programa Wajãpi

data

O(a) estagiário(a) irá contribuir para a implementação das atividades administrativas e logísticas do Programa Wajãpi, atuando na cidade de Macapá (AP)

O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2002. Tem como missão contribuir para o fortalecimento cultural e político e para o desenvolvimento sustentável das comuni­dades indígenas localizadas no Amapá e norte do Pará. O Iepé proporciona assessoria especializada e capacitação técnica diversificada a estas comunidades para a gestão de projetos, valorização e gestão de patrimônios culturais, fortalecimento político e gestão territorial e ambiental. Sua atuação é pautada pelas demandas indígenas de formação e capacitação, visando o fortalecimento das formas de gestão comunitária e coletiva. Além disso, o Iepé se dedica a monitorar as políticas públicas indigenistas e ambientais que incidem sobre essas comunidades, agindo no sentido de influenciá-las positivamente para que os direitos destas populações enquanto povos diferenciados sejam respeitados.

O Iepé conta com uma equipe multidisciplinar, estruturada em programas e linhas de atuação, mantendo quatro escritórios: em Macapá, Santarém, Oiapoque e São Paulo. O cotidiano da instituição se divide em atividades institucionais, administrativas, e em campo, nas aldeias.

O Programa Wajãpi é voltado ao povo indígena de mesmo nome e é desenvolvido pelo Iepé em parceria com o Conselho das Aldeias Wajãpi Apina e com a Associação Wajãpi Terra, Ambiente e Cultura (AWATAC), envolvendo atividades de assessoria e capacitação para as diretorias dessas organizações. Nos últimos anos, o Iepé vem apoiando as comunidades e organizações wajãpi na implementação do Plano de Gestão Socioambiental da Terra Indígena Wajãpi, que é pauta do trabalho de assessoria aos Wajãpi nos próximos anos. Entre as atividades em andamento, destaca-se o desenvolvimento e consolidação de cadeias produtivas sustentáveis. Os Wajãpi contam atualmente com uma população de cerca de 1.600 pessoas, vivendo em mais de 100 aldeias espalhadas em uma Terra Indígena de 607 mil hectares, localizada nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Laranjal do Jari, no Amapá.

Mais informações sobre o Iepé e o Programa Wajãpi encontram-se em nosso site: www.institutoiepe.org.br

Sobre a vaga:

O(a) estagiário(a) irá contribuir para a implementação das atividades administrativas e logísticas do Programa Wajãpi, atuando na cidade de Macapá (AP)

Pré-requisitos:

Ser estudante matriculado em curso superior de graduação ou de tecnólogo nas áreas de administração ou logística

Qualidades Esperadas:

• Ter bom conhecimento do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint etc.)

• Interesse em aprender sobre povos indígenas

• Trabalhar bem em equipe

• Capacidade de trabalhar em sistema remoto, com autonomia e responsabilidade caso seja necessário

• Capacidade de cumprir horários e prazos

Carga Horária:

30 horas semanais, de segunda a sexta-feira

Valor da bolsa-estágio:

R$ 1.100,00/mês

Benefícios:

Vale transporte, seguro de vida e vale alimentação

Para se candidatar:

Envie currículo e breve carta de apresentação até 03 de outubro de 2021 para o e-mail: [email protected] indicando no assunto da mensagem “Estágio em Administração”

Mais
notícias