Iepé contrata: Estagiário(a) para escritório de Santarém

data

O candidato deve estar cursando graduação nas áreas de administração, economia, ciências contábeis e correlatas. Candidaturas até 8 de maio

Texto: Iepé| 26 de abril de 2022

O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2002. Sua missão é contribuir para o fortalecimento cultural e político e para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas que vivem no Amapá e norte do Pará. Proporcionando assessoria especializada e capacitação técnica diversificada, o Iepé apoia a gestão de projetos, valorização e gestão de patrimônios culturais, educação escolar diferenciada, educação em saúde, fortalecimento político e gestão territorial e ambiental. Sua atuação é pautada pelas demandas indígenas de formação e de capacitação, visando o fortalecimento de suas formas de gestão comunitária e coletiva. Além disso, o Iepé se dedica a monitorar as políticas públicas indigenistas e ambientais que incidem sobre estas comunidades, agindo no sentido de influenciá-las positivamente para que os direitos destas populações enquanto povos diferenciados sejam respeitados.

O Iepé conta com uma equipe multidisciplinar, estruturada em programas e linhas de atuação, mantendo quatro escritórios: Macapá, Oiapoque, Santarém e São Paulo. Nosso organograma de trabalho inclui a diretoria, coordenação executiva, setor administrativo-financeiro e programas locais: Wajãpi, Tumucumaque, Oiapoque e Zo´é). O cotidiano da instituição se divide em atividades institucionais, administrativas e em campo, nas aldeias. Maiores informações sobre o Iepé e o trabalho desenvolvido pela instituição podem ser obtidas em nosso site: www.institutoiepe.org.br.

1. DO Objetivo:

O estágio tem por objetivo o desenvolvimento profissional dos estudantes através de sua inserção em atividades nas áreas de administração, economia, ciências contábeis e correlatas, buscando definir uma proposta saudável e produtiva de ocupação visando o aprendizado de trabalho.

2. Dos Requisitos do Candidato:

2.1 Os candidatos devem ter no mínimo 16 (dezesseis) anos completos;

2.2 Estar cursando ensino superior em graduação, para o estágio de nível superior, nas áreas de administração, economia, ciências contábeis e correlatas;

2.3 Não possuir bolsa de pesquisa e/ou extensão remunerada;

2.4 Ter disponibilidade para dedicação mínima de acordo com a carga horária da vaga de estágio pretendida;

2.5 São características desejáveis: capacidade de comunicação e diálogo, afinidade/disposição para lidar com as tecnologias, e capacidade mínima de interpretação de textos;

3. Da Inscrição:

3.1 As inscrições serão GRATUITAS e ocorrerão no período de 25/04/2022 a 08/05/2022;

3.2 Enviar Curriculum Vitae (máximo de duas páginas) para o e-mail [email protected], Assunto: Vaga estágio Administrativo STM, até às 23:59 horas do dia 08/05/2022.

4. Do Processo de Seleção:

4.1. O processo de seleção será executado de acordo com os seguintes critérios:

4.1.1 A seleção será realizada por meio de análise de currículos;

4.1.2 Histórico escolar da graduação;

4.1.3 Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido;

4.1.4 Entrevista por videochamada (Google Meet) a ser agendada.

4.1.5 A não apresentação dos documentos arrolados nos itens 4.1.2 e 4.1.3, importará na exclusão do estudante da seleção de estágio deste edital.

5. Função do Cargo:

5.1  Prestar assistência ao Setor Administrativo do escritório de Santarém/PA referente às rotinas administrativas e financeiras com foco no controle de gestão da instituição;

5.2 Dar suporte no acompanhamento dos controles internos da instituição;

5.3 Realizar classificação de documentos para pagamento conforme orientação do responsável do setor administrativo;

5.4 Manter organizado o acervo bibliográfico do escritório, bem como atender todas as pessoas que procurarem atendimento à biblioteca do Iepé Santarém/PA;

5.5 Auxiliar em outras atividades de baixa complexidade;

6. Jornada de Atividades

6.1 A jornada de atividade em estágio será compatível com as atividades escolares, não podendo ultrapassar 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais;

7. Das Disposições Finais:

7.1 O candidato deve ter ciência de que a bolsa oferecida não se caracteriza e não gera qualquer vínculo empregatício.

7.2 A classificação da seleção dos estagiários não assegurará ao candidato o direito de ingresso na vaga, mas apenas a expectativa de celebrar o contrato de estágio, segundo a ordem de classificação.

7.3 O não cumprimento por parte do candidato das exigências contidas nesse edital implicará na desclassificação do mesmo.

7.4 A falsidade documental implicará na eliminação do candidato desta seleção.

7.5 A duração do estágio não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

7.6 Os casos não previstos neste Edital serão analisados e julgados pelo Setor Administrativo do Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena.

Mais
notícias