Iepé contrata estagiário(a) em comunicação

data

A vaga de estágio é para estudantes de jornalismo ou comunicação a partir do 4º semestre, em Macapá (AP).

O Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 2002. Tem como missão contribuir para o fortalecimento cultural, político e para o desenvolvimento sustentável das comuni­dades indígenas em território brasileiro localizadas no Amapá e norte do Pará. O Iepé proporciona assessoria especializada e capacitação técnica diversificada, entre as quais estão gestão de projetos, valorização e gestão de patrimônios culturais, fortalecimento político, associativismo e gestão territorial e ambiental. Sua atuação é pautada pelas demandas indígenas de formação e de capacitação, visando o fortalecimento de suas formas de gestão comunitária e coletiva. Além disso, o Iepé se dedica a monitorar as políticas públicas indigenistas e ambientais que incidem sobre essas comunidades, agindo no sentido de influenciá-las positivamente para que os direitos destas populações enquanto povos diferenciados sejam respeitados.

O Iepé conta com uma equipe multidisciplinar, estruturada em programas e linhas de atuação, mantendo quatro escritórios: em Macapá, Santarém, Oiapoque e São Paulo. O cotidiano da instituição se divide em atividades institucionais, administrativas e em campo, nas aldeias. Mais informações estão em nosso site: www.institutoiepe.org.br

Sobre a vaga:

O(a) estagiário(a) irá contribuir para a implementação da estratégia de comunicação do Iepé de forma a melhorar a visibilidade do instituto, produzir conteúdos para nosso site e redes sociais e acompanhar esses canais; apoiar a organização do banco de dados (imagens e documentos) e catálogo de publicações do Iepé. 

A vaga é para o escritório de Macapá (AP). A princípio, estamos em regime de trabalho remoto até que a situação da pandemia seja controlada. A pessoa selecionada terá à disposição um notebook e um celular da instituição.

Pré-requisitos:

Ser estudante de jornalismo ou comunicação a partir do 4º semestre.

Qualidades Esperadas:

  • Ter conhecimento de pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, etc)
  • Habilidade para trabalhar com mídias digitais (publicação em site, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube);
  • Boa redação e capacidade de construir textos a partir de entrevistas e materiais indicados;
  • Interesse em aprender sobre os povos indígenas;
  • Trabalhar bem em equipe; 
  • Capacidade de trabalhar em sistema remoto, com autonomia e responsabilidade;
  • Capacidade de cumprir horários e prazos. 

Carga Horária:

30 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Valor da bolsa-estágio:

R$ 1.000,00/mês

Benefícios:

Vale transporte, seguro de vida e vale alimentação.

Para se candidatar:

Envie currículo e breve carta de apresentação até 31 de agosto de 2021 para o e-mail: [email protected] indicando no assunto da mensagem Estágio em Comunicação.

Mais
notícias